Allana tem 24 anos e trabalha em uma agência de publicidade em Curitiba.
Tudo está normal em sua vida. Ela se decepcionou mais uma vez com um cara qualquer, mas o importante é que ela tem dois ótimos amigos para a ajudar a superar essa desilusão amorosa.
O que ela não esperava é que em uma certa noite esse “after” regado a uma “batidinha de vinho” fosse a deixar com uma bela ressaca, a ponto de fazê-la chegar com 5 horas de atraso no trabalho.
E pior, bem no dia que o novo chef assume a agência.
A primeira impressão que Allana causa em Ítalo não é das melhores.
Agora ela precisa provar para seu novo chefe que ela é uma mulher madura e competente. Ele é um verdadeiro carrasco com ela, mas não se pode negar como ele fica um gato naquela justa camisa social, e pior, ela está terrivelmente atraída por ele.
Ela só não esperava que esse homem fosse virar sua vida de cabeça para baixo.
Agora Allana precisa aprender a viver com as mudanças que aconteceram em sua vida, ao mesmo tempo em que tenta distinguir o que é verdade ou não, na teia de mentiras na qual ela se colocou.
Em Desapareça com o Vento, Jaqueline Ziélcke consegue misturar a ingenuidade das heroínas que ainda acreditam no amor e a força das mulheres que precisam, todos os dias, reafirmar que são donas das próprias vontades e do próprio corpo.